Leigos Missionários Combonianos

Conclusão da Assembleia LMC da América

LMC America

A nossa eucaristia da manhã foi presidida pelo Pe. Arlindo de uma forma única, revigorante para iniciar o dia. As atividades da manhã seguiram com um pequeno resumo de como o Comité Central e Continental funciona de acordo com os países e respetivos grupos. Alberto de la Portilla guiou-nos com uma explicação do processo e funções. Todos nos envolvemos num diálogo muito enriquecedor.

Na segunda parte da manhã reunimo-nos para debater aspetos importante de organização que foram tratados no encontro para concluir uma nova proposta Continental.

Em seguida foram eleitos, por unanimidade, os novos membros do comité Continental. Os dois novos membros eleitos foram a Marta do México e Mireya da Guatemala.

A tarefa seguinte foi aprovar as propostas trabalhadas nos dias anteriores tendo por base o documento de Guatemala. Estas propostas foram para aprovação dando origem aos documentos finais. Fizemos cautelosamente a revisão de cada proposta trabalhada e dialogada nos últimos dias em grupo. Isto levou-nos quase toda a manhã e tarde.

Depois que concluídos os trabalhos tirou-se a foto oficial de grupo, e finalizou-se o dia com uma oração

A nossa IV Assembleia Continental dos LMC da América foi concluída com uma festa onde teve Mariachis (música popular mexicana).

LMC America

P Valentin e Yessenia

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade