Leigos Missionários Combonianos

Quarto dia da Assembleia Continental LMC da América

LMC America

Iniciámos a nossa manhã com a eucaristia, invocando São Daniel Comboni, para que, como LMC, consigamos viver e seguir o seu estilo de vida.

 

Começámos os trabalhos com alguns testemunhos missionários LMC. Carol e Minerva partilharam o trabalho que fazem em Mistecos, no México, descreveram as dificuldade, obstáculos limitações e frutos que ambas experimentaram e receberam. O seu trabalho na vila de Mistecos é acompanhá-los e estarem presentes no seu dia-a-dia. Ambas vivem e partilham as suas vidas com este povo, respeitando a sua cultura, trabalhando juntos sem excluir os valores culturais, religião e a forma como fazem as coisas.

Depois, tivemos formação em pastoral Indígena dirigida pelo professor Juan Manuel García. Fizemos trabalhos de grupo, refletindo e dialogando sobre o trabalho desta pastoral no méxico. Vários grupos concordaram com alguns pontos, tais como obstáculos, limitações e a noção da importância deste tipo de trabalho. O foco é que “O coração de Deus abre-se a quem o quer conhecer.” Estivemos toda a manhã com este professor que nos orientou relativamente à pastoral indígena, desafios e aprendizagem. Tivemos um diálogo muito enriquecedor que nos ajudou a conhecer melhor esta pastoral.

Na parte da tarde estiveram connosco dois psicólogos que nos passaram informações e conhecimentos sobre como comunicar mais eficazmente entre nós (LMC). Na formação foram utilizadas dinâmicas que enriqueceram a explicação, tal como a união e como utilizar a comunicação de forma mais eficaz, através de determinadas estratégias e métodos.

LMC AmericaFinalizámos as atividades com a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento.

 (Valentín e Yessenia)  

 

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade