Leigos Missionários Combonianos

Terceiro dia da Assembleia Continental LMC da América

LMC

A oração da manhã marcou o início do dia com uma colorida dinâmica que nos ajudou a começar o dia com muito otimismo. Os trabalhos deste dia foram realizados em 5 grupos para contextualizar e sintetizar os diferentes pontos acordados previamente.

Na segunda parte da manha emprenhamo-nos para aprendermos a usar e a gerir adequadamente o nosso site: www.lmcomboni.org. O coordenador do comité Central, Alberto de la Portilha, explicou-nos como aceder ao site e a suas grandes vantagens e possibilidades que nos oferece nos diferentes campos, possuindo um conteúdo muito útil. Motivou-nos a utilizar este meio como facilitador dos trabalhos no geral, na formação e na comunicação. Esta página é um valioso instrumento para comunicarmos e aceder aos conteúdos que nos possam interessar, o nos mantermos atualizados relativamente à missão LMC e Comboniana.

LMCNa tarde deste dia realizámos a tão esperada visita ao Santuário da Virgem de Guadalupe. Como grupo LMC fizemos uma peregrinação ao santuário mariano, emblema do povo mexicano. A Eucaristia foi muito emocionante e muito participada por todos nós. Foi presidida pelo Provincial do México e concelebrada pelos quatro sacerdotes Combonianos a participar no encontro. Esta visita a Guadalupe foi uma injeção de espiritualidade missionaria a todo o grupo LMC.

Por fim, visitámos as Irmãs Combonianas na sua casa provincial. Com elas festejámos com muita alegria a eleição, no Capitulo em Roma, da sua nova Superior Geral.

LMC

(Valentín y Yessenia)

1 comentário em “Terceiro dia da Assembleia Continental LMC da América”

  1. Foi uma grande alegria encontrar e conhecer as pessoas que formam o Grupo LMC México, que sempre foi referència em minha caminhada. Conhecer e conviver com Olivia, uma das primeiras LMC México foi um grande presente de DEus. Celebrar 25 anos de vidas doadas á Missão!!!

Deixe um comentário