Leigos Missionários Combonianos

Este é o nosso campo de missão aqui na periferia de Contagem na Paróquia de São Domingos

Visita pastoralA Paróquia São Domingos e suas treze comunidades, receberam a visita pastoral de dom Luiz Gonzaga Fechio (Bispo de Belo Horizonte), dias 7 e 8 de dezembro, no bairro Nova Contagem. Um momento especial de comunhão e partilha.

No sábado, os padres missionários Combonianos apresentaram as atividades da Paróquia e visitaram as comunidades religiosas. Durante a Missa da noite, dom Luiz Fechio conferiu o sacramento da Crisma aos jovens das comunidades.

Dom Luiz visitou no domingo, a Casa Comboniana que, por meio da Pastoral Carcerária, oferece apoio a famílias de presidiários e a pessoas com dependência química. Também se reuniu com lideranças do Conselho Pastoral Paroquial e coordenadores das comunidades.

Dom Luis Fechio em sua visita pastoral aproveitou para conhecer também a casa dos Leigos Missionários Combonianos aqui no Ipê Amarelo e saber  como é a vida dos LMC. Para ele e para nós foi bom partilhar as experiências, alegrias e tristezas, mais alegrias é claro. Dom Luis ficou contente de saber que numa periferia distante de tudo, os LMC se faz comunhão com o povo.

Uma Missa com a presença de representantes das treze comunidades marcou o encerramento da visita.

Visita pastoralPor Maria de Lourdes Vieira

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade