Leigos Missionários Combonianos

[Gana] Notícias breves…

IMFH

No passado dia 23 de Novembro de 2013, tivemos o nosso oitavo encontro em Abor (Gana), no centro “A casa do meu Pai” (IMFH – In my Father’s house), instituição fundada pelo sacerdote comboniano P. Joseph Rabbiosi.

Este centro é o espaço que foi escolhido pela província como centro para os LMC, onde em 2012 esteve um LMC dos Estados Unidos. O centro IMFH é uma instituição que se ocupa das crianças mais vulneráveis e abandonadas. Vivem no centro, e ali se preparam tanto espiritualmente como intelectualmente, para se responsabilizarem por si próprias.

Fomos sete, os leigos que mais tarde nos unimos ao projecto, graças ao P. comboniano Juan de Dios. Tudo começou quando conhecemos um grupo de jovens no centro IMFH. No centro existe um grupo de jovens que terminou a escola secundária e agora está a preparar-se para o ensino superior. Como LMC’s vimos que era nosso dever ajudar estes jovens a preparar-se para o futuro. Conforme o planeado na nossa reunião, decidimos que James Abotsi e Christian Wotormenyo conduziriam os encontros com estes jovens. Assim, começamos por prepará-los para a importância de escolher os requisitos prévios, para realizarem opções sobre o que fazer no futuro. Somos agora responsáveis por um bloco especial na formação destes jovens.

IMFH IMFH
IMFH IMFH

Quando termina o encontro com os jovens, continuamos com a nossa reunião LMC, na sala do 2º piso do edifício da administração do centro IMFH. Nessa reunião tentamos acabar o nosso directório, que aprovaremos em breve.

Agora temos um lema:

“LMC: resposta = África ou morte”

“LMC: resposta = Salvar África com África”

Também tentamos que cada LMC esteja bem preparado, conhecendo a vida do fundador, a sua espiritualidade e a sua visão. Para ajudar nesta tarefa, temos uma pequena biblioteca na nossa sala e que todos os LMC podem consultar.

IMFH IMFH

Os LMC estão envolvidos na vida do centro e na tomada de decisões. Todos os leigos que trabalham na gestão do projecto IMFH são LMC’s, e um deles, é designado para representar os LMC na direcção do centro IMFH.

 

por Justin Nougnui, Coordenador

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade