Leigos Missionários Combonianos

Compartilhando a vocação de matrimónio missionário

No domingo 29 de novembro, tivemos a oportunidade de participar das sessões formativas dos jovens que participarão da obra missionária da Arquidiocese de León durante o mês de dezembro (Misiones PROJUV, León, Guanajuato). Fomos convidados a dar uma conferência na qual falamos sobre as principais qualidades que devemos ter como missionários. Nele, compartilhamos algumas idéias e exemplos de como as virtudes da humildade, coerência, pureza e generosidade podem nos ajudar a nos entregarmos plenamente ao serviço de Deus e de nossos irmãos.

Para nós foi uma experiência muito especial, porque foi a primeira atividade que tivemos em representação dos Leigos Missionários Combonianos. Estamos em nosso período formativo, no qual nos preparamos espiritual e intelectualmente para responder ao chamado missionário que Deus colocou em nossos corações. Por isso, ter a oportunidade de partilhar um pouco do tanto que recebemos nos encheu de alegria e esperança.

A interação com adolescentes e jovens foi muito enriquecedora. Além do conteúdo da nossa conferência, o diálogo com eles nos fez perceber que o simples fato de nos apresentarmos como casal de missionários leigos já é um exemplo que pode inspirá-los e assim comprometerem plenamente com a vocação de compartilhar o Evangelho. Muitos vieram compartilhar suas preocupações vocacionais e para nós foi uma honra mostrar a eles como é possível ser leigos comprometidos, trabalhando no mundo com os olhos no Reino dos Céus.

Esta experiência ajudou-nos a constatar que o Senhor nos chama a qualquer momento da nossa existência e de qualquer caminho de vida. Nós, casados, sabemos que este chamado adquire um significado profundo por sabermos que o nosso amor conjugal pode e deve ser vivido como um testemunho para tornar conhecido o amor de Deus em todos os lugares. ¡Anima-te a responder esta chamada!

Kasia Ludwin e Adán Aguilar

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade