Leigos Missionários Combonianos

Visita à Casa de Missão Santa Terezinha, Leigos Missionários Combonianos

RayleneMinha ida à Casa de Missão dos Leigos Missionários Combonianos (LMC) se deu entre os dias 04 e 10 de março deste ano. Tive a feliz oportunidade de conhecer os Combonianos em Agosto de 2014 em Piquiá, Açailândia/MA e essa visita ao Ipê Amarelo, foi sem dúvida edificante para minha vocação, encontrar mais leigos e ver suas atuações e atividades é de fato o caminho para clarear a dedicação de alguns anos da minha vida à missão.

“Eis que venho, com prazer, fazer a vossa vontade Senhor” (Sl. 39)

Participei da reunião da Pastoral da Criança; Pintura das mulheres; Grupo de Jovens; Discípulos de Emaús; Catequese e Via Sacra na Comunidade. Atividades que vivencio na minha comunidade São José do Egito, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Imperatriz/Maranhão.

Nos dias em que estive em Nova Contagem, Minas Gerais, pude inteirar-me dos projetos, como a Casa Comboniana Justiça e Paz, o Espaço Esperança da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora – ACCSA e até mesmo de longe, o Projeto da Escola Industrial de Carapira em Moçambique, através dos registros e relatos de Lourdes.

Sem dúvidas, cada detalhe marcou essa experiência, sobretudo o carinho de todos, as ligações e os pedidos de orações que Lourdes solicitava a cada membro da comunidade, por onde passávamos, pois é de suma importância para essa fase de decisão.

Raylene  “Eu dormia, e sonhava que a vida era felicidade. Acordei, e descobri que a vida era serviço. Servi, e encontrei a felicidade”.

Raylene Bananeira

Imperatriz-Maranhão

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade