Leigos Missionários Combonianos

Animação Missionária em Lijó – Barcelos

Barcelos

Uma semana depois da Páscoa, e fazendo eco das palavras de Cristo Ressuscitado: “Como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós” (Jo 20,21), a comunidade de vida do Porto partiu e partilhou a experiência da vida missionária na Paróquia de Santa Maria de Lijó (Barcelos).

A aventura começou na sexta-feira à noite com o grupo de jovens Gaudium, com quem se passou um serão bem animado e cheio de missionariedade. No sábado, depois de uma manhã dedicada ao convívio, à reflexão litúrgica e à reflexão sobre a identidade LMC (segundo o desafio da última Assembleia Internacional, na Maia), a tarde foi passada com os jovens catequizandos dos 7º, 8º, 9º e 10º anos. Uma tarde cheia de vida e de partilha missionária que culminou na celebração da eucaristia com a restante comunidade paroquial.

O Domingo foi cheio de celebração eucarística e, em cada momento, o anúncio missionário, era pautado, não apenas pela alegria missionária, mas pelo acolhimento e generosa disponibilidade de toda a comunidade paroquial. O dia e a atividade terminaram com um “obrigada” a jorrar do coração. Um obrigada que se alarga a toda a comunidade e, muito particularmente, aos jovens e catequizandos que alteraram os seus programas e horários para estar connosco e, especialmente, ao Pároco – P. João Granja – que não poupou esforços para fraternamente nos acompanhar ao longo de todo o fim-de-semana. De facto, “a mão do Senhor fez prodígios, a mão do Senhor foi magnífica” (Sl 117 (118)).

LMC Portugal

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade