Leigos Missionários Combonianos

Romaria com Testemunho da Ir. Sandra e Carta do P Ezequiel

Nos 35 anos do martírio do Servo de Deus, padre Ezequiel Ramin, a Ir. Sandra Amado, missionária comboniana, partilha seu testemunho de vida e vocação e a Andressa lê uma das cartas do padre Ezequiel Ramin.

Ezequiel

Juntamente com a igreja no Brasil e no mundo, trazemos à memória as causas que moveram o missionário e Servo de Deus. Hoje as mesmas causas continuam movendo a sociedade e a igreja, especialmente através da ação do Papa Francisco. Tanto a Laudato Si como o sínodo para a Amazônia, ou ainda o encontro dos jovens economistas, convocado para Assis são exemplos da atualidade e urgência da luta pela justiça. A vida é um direito de todos, mas a vida digna exige grandes mudanças no sistema ao qual, infelizmente, acabamos por nos habituar.

O padre Ezequiel seja para nós exemplo e inspiração neste tempo difícil que nos toca viver: pandemia, confinamento, desmonte de direitos e políticas públicas. A vocação Missionária é uma entrega ao serviço da vida e da pessoa humana e da natureza. A solidariedade é um chamado para todos, mas na doação à missão ela é fortalecida e se torna um sonho e projeto de vida. O padre Ezequiel Ramin, a irmã Creusa, Ir. Dorothy, Chico Mendes, Pe. Josimo, com tantas e tantos mártires da caminhada ajudem nosso povo a se levantar para defender seus direitos e sua vida.

Família Comboniana em Missão

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade