Leigos Missionários Combonianos

[Portugal] Há 16 anos a caminhar!

A 25 de janeiro de 1998, na casa dos Missionários Combonianos da Maia, iniciou-se a aventura do laicado missionário comboniano em Portugal. Muitos foram os que marcaram presença neste primeiro encontro e, quis Deus que, com o esforço de alguns, esta aventura continue vigorante até aos dias de hoje.
Atualmente, os LMC, dentro e fora de fronteiras, dão testemunho de Cristo a exemplo de S. Daniel Comboni. De facto, para nós «não há judeu nem grego, nem escravo nem homem livre, nem homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus» (Gal 3, 28), por isso, há que anunciar Cristo – Luz do mundo e Alegria da humanidade – a todos os homens. Para nós, este desafiante chamamento passa pelo anúncio direto, mas também pelo desenvolvimento e promoção humana.
16 anos depois, sentimo-nos parte da grande Família Comboniana e, em particular, da grande Família LMC espalhada pelo mundo. Hoje, queremos deixar um OBRIGADA a todos quantos “semearam e cuidaram” desta semente LMC e a todos que, connosco, continuam a viver esta aventura apaixonante que nos faz ousar ir mais longe pelos caminhos da missão.

por Susana Vilas Boas

1 comentário em “[Portugal] Há 16 anos a caminhar!”

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade