Leigos Missionários Combonianos

[Polónia] Envio de uma Leiga Missionária Comboniana

Monika

A missão não é ir de viagem, porque a missão não é fazer turismo pelo mundo, mas sim ser enviado numa missão” – sublinhou o monsenhor Victor Skworc, que enviou a Monika Krason, LMC da Polónia que irá trabalhar no Uganda. Monika irá para Gulu, onde trabalhará num orfanato dirigido pelos Missionários Combonianos. Durante dois anos, ela irá servir os mais pobres e abandonados, e dará testemunho do amor de Deus que não se esquece dos africanos.

O envio teve lugar no dia 12 de Janeiro na paróquia da sua família em Łaziska Górne. Realizou-se na igreja de Nossa Senhora Rainha do Santo Rosário, na presença de familiares, amigos, missionários combonianos, leigos missionários combonianos e de toda a restante comunidade paroquial. Foi uma cerimónia incomum, uma vez que a Monika é a primeira missionária da sua paróquia.

Na homilia, o arcebispo destacou o facto de sermos responsáveis pelo futuro do Evangelho e que o devemos partilhar com aqueles que ainda não o conhecem. Toda a humanidade está chamada a ser missionária. Não importa se é dentro do próprio país ou num país de missão longínquo, às vezes a milhares de quilómetros de distância. Monika decidiu partir para África. É um trabalho muito bonito, mas também muito difícil, pelo que é muito importante apoiá-la, especialmente na oração. O arcebispo assegurou à Monika que a igreja e a sua paróquia a apoiarão no seu compromisso como LMC tanto na oração como através de ajuda material.

Monika recebeu a cruz pelas mãos do arcebispo. Esta cruz guiá-la-á no seu trabalho missionário, a ajudará nos perigos e será o seu consolo nos tempos mais difíceis. Foi uma experiência fora do normal e muito bela para a Monika. Este é o verdadeiro começo da missão. Desejamos à Monika tudo de bom, que passe momentos belíssimos no Uganda e que tenha uma boa experiência de missão entre o povo Acholi. E, claro está, todos nós a teremos presente nas nossas orações.

Envio Monika Envio Monika Envio Monika
Envio Monika Envio Monika Envio Monika
Envio Monika Envio Monika Envio Monika

LMC Polónia

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade