Leigos Missionários Combonianos

LMC-Portugal: Caminhando fazendo da fé resposta ao Amor

 A Comunidade de Vida do Porto juntou-se no passado fim-de-semana para mais uma animação missionária. Desta vez, o encontro foi em Estarreja (na paróquia do nosso Franquelim) e começou com a oração, reflexão e partilha sobre a encíclica Lumen Fidei. Dela trouxemos o desafio de viver a fé como resposta ao Amor e não como simples resposta a verdades pré-estabelecidas. De facto, «a fé cristã é a fé no amor pleno» (LF 15) e, por isso, a fé é elemento de transformação do nosso coração e da nossa vida.

 1390039766451

Imbuídos deste sentimento e desta força transformadora do Amor de Deus em nós, partimos para o coração da paróquia onde encontramos os adolescentes da catequese, celebramos a eucaristia e reunimos com o grupo de jovens.

 Nestes encontros, partilhamos o nosso ser LMC no meio do mundo, o nosso testemunho missionário e desafiamos à colaboração e união de todos à causa missionária tanto a nível de uma reflexão vocacional, como a nível de uma caminhada juvenil que pudesse animar missionariamente esta paróquia. Assim, apresentamos aos jovens o nosso caminho LMC, o nosso movimento JIM e o nosso projeto ZO KWE ZO.DSC00659DSC00661DSC00679

 A resposta foi entusiasta e a colaboração com o projeto também não se fez esperar. A todos eles agradecemos o contributo e todo o acolhimento. Particularmente, deixamos o nosso obrigado aos Párocos por toda a presença e disponibilidade. Juntos caminhamos na alegria do anúncio do Evangelho!

DSC00680

 No domingo, além da celebração das três eucaristias paroquiais e do encontro com os jovens da paróquia, houve ainda tempo para uma paragem na casa dos Missionários Combonianos da Maia para mais uma reunião da equipa da Pastoral Vocacional Juvenil. Aí, revimos a programação e pudemos avaliar o trabalho que tem vindo a ser realizado com os jovens JIM.

DSC00671DSC00672

O regresso a casa, já pela noite dentro, fazia ecoar, dentro de nós, a mensagem transformadora refletida na manhã de sábado: «o Amor é o Espírito Santo nos nossos corações» (Rm 5, 5).

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade