Leigos Missionários Combonianos

“Podem nos tirar tudo, menos a fiel esperança!”

O espírito missionário dos LMC do continente americano.

Em nossa oração da manha com a oração do Pai Nosso dos Mártires lembramos do assassinato de irmã Maria e de todos os homens e mulheres que doaram suas vidas na América. Recordamos aos silenciados na história, os povos indígenas, as mulheres e também a biodiversidade que afeta a toda a Casa Comum que Deus nos deu. Nos questionamos se realmente estamos empenhados em fazer a nossa parte, cuidando e conscientizando sobre o grito dos pobres e da terra.

Por outro lado, continuamos a nos surpreender com a acolhida, o carinho nos detalhes e o amor com que estamos sendo acolhidos.

Neste dia avaliamos os acordos de Roma, para saber como cada país está encaminhando os compromissos para nos situarmos e trocarmos experiências. A ênfase foi colocada no uso do guia internacional, oficina concreta de acesso ao espaço e uso das ferramentas em nosso website. Muitos tópicos a serem melhorados começam com a necessidade de revisar e ler os documentos e ferramentas que temos ao clicar de um botão em nosso blog.

Foi também um dia muito especial, como Família Missionária Comboniana LMC, MCCJ e Irmãs Missionarias Combonianas tiveram um momento de partilha conjunta, hoje honramos o lema de nossa 5ª assembleia continental “Unidos numa igreja sinodal; a serviço da missão”.

Neste dia da Natividade de Nossa Senhora, compartilhamos um delicioso bolo em comemoração ao aniversário da Mamãe Maria. Inspirados em seu exemplo também nos sejamos apressados em servir e amar.

A noite, nos conectamos através de uma videoconferência com a Família LMC da Guatemala que esteve no Brasil por 3 anos. Tivemos uma breve apresentação da presença no Piquia e seu trabalho de Justiça, Paz e Integridade da Criação realizado como Família Comboniana, com a Justiça nos Trilhos, Projeto Ciranda, Escola Familiar Rural e a medicina alternativa com o biomagnetismo.

Isto nos motiva a continuar trabalhando juntos.

Janneth Sierra, LMC Guatemala

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade