Leigos Missionários Combonianos

Encontro dos LMC em Nürnberg

LMC Alemania

A riqueza dos grupos LMC é sua diversidade

Ainda com novo vigor e animados relataram Christoph, P. Günther e Barbara da assembleia geral dos LMC em Roma: Foi muito bom estar presente lá e conhecer os LMC dos outros 19 países/províncias; partilhar, rezar juntos. Descobrir, o que sirva melhor para o futuro desenvolvimento, quais passos são necessários e possíveis. A variedade dos grupos é grande e ao mesmo tempo um desafio como uma riqueza. É maravilhoso manter o contato via WhatsApp. Barbara deu uma primeira informação sobre as propostas da assembleia e o grupo tento verificar os passos/decisões mais importantes para nós.

Peregrinação dos LMC e MCCJ

Br. Hans, P. Günther e Willi informaram sobre as preparações do peregrinação que é planejada para o mês de setembro. Concretizamos as propostas e decidimos pontos principais. Há lugar para 18 pessoas, a inscrição é possível com Willi (CLM) ou P. Günther (MCCJ)- Depois do almoço tivemos tempo para aproveitar o sol brilhando e passear ao redor da lagoa Wörther See.

Africa – Continente de iniciativas pela paz

Dedicamos um bom tempo à continuação do trabalho ligado ao nosso projeto de paz. O próximo passo será a palestra do irmão Hans no Centro da paz em Lindau. Para isso criamos junto a idéia principal e a metodologia. A palestra vai apresentar as valiosas experiências do continente ligado ao trabalho de paz e reconciliação. Os LMC vão contribuir com uma rede „Rede de lugares da paz“. Distribuimos as tarefas para isso.

Dinâmica ligada à globalização

Christoph nos guiou para conhecer melhor a pedagogia participativa ligada aos temas como globalização e paz.

O homem é para a alegria – a alegria é para o homem

No final do dia refletimos com um impulso de Franz von Sales sobre a „alegria da nossa fé“. „A alegria é nossa herança de Deus. Somente ela pode dar felicidade. A alegria tem uma relação tal forte com nosso coração, que ele não poderia estar em paz sem ela. Deus criou a alegria para o nosso bem.“ Esperamos com alegria nosso próximo encontro em maio (dia 3 a 5).

As pessoas interessadas são bem-vindas!

LMC Alemania

LMC Alemánia

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade