Leigos Missionários Combonianos

Encontro dos LMC com interessados da Comunidade Eclesial de Mellatz

Grupo MellatzNo meio das férias, do dia 15 até o dia 17 de agosto, encontrou-se nosso grupo LMC. Para o sábado Martina e Brigitte tinham preparado a programação sobre Daniel Comboni e sua espiritualidade. Convidaram pra isso interessados da comunidade eclesial de Mellatz. Nós aprofundamos nossos conhecimentos sobre vida e obra de São Daniel Comboni e buscaram o significado da sua espiritualidade para nossa realidade de hoje. Achamos muito válido a troca de idéias com os 12 interessados da comunidade que enriqueseu todos. Encorajamos-nos um ao outro a continuar ou re-começar nosso serviço missionário: cada um(a) pessoalmente no dia-dia – mas também juntos. Além disso houve bastante tempo para se falar pessoalmente, continuar o trabalho das presentações (website, cartaz) e planejar os próximos passos do grupo. No domingo tinhamos a possibilidade de celebrar a missa junto com a comunidade eclesial. Depois da missa houve muitas conversas com membros da comunidade sobre os LMC.

Um obrigado especial para Brigitte e Martina para ter preparado o encontro com tanto carinho, para irmão Friedbert para seu apoio e para todas/os participantes!

O próximo encontro será de 17 à 19 de outubro em Nürnberg com o tema “Pontos comuns entre a exortação do Papa Francisco ‘Evangelii Gaudium’ e da espiritualidade de Comboni”.

Grupo MellatzBarbara Ludewig

2 comentários em “Encontro dos LMC com interessados da Comunidade Eclesial de Mellatz”

  1. Liebe Freunde Comboni-Laienmissionare der DSP,
    Ich bin sehr zufrieden mit der missionarischen Arbeit, die Ihr in Deutschland getan habt.
    Nach vorne ist der Weg! Es erfordert viel Mut!
    Liebe Grüße an Euch alle. Arlindo.

    Responder

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade