Leigos Missionários Combonianos

Encontro de Espiritualidade e Metodologia com funcionários e recuperandos na mais nova APAC do Estado do Maranhão

APAC Brasil

APAC significa Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Essa sigla dá nome às unidades que adotam um método baseado na valorização humana, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições de recuperar-se.

Busca também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da justiça e o socorro às vítimas.

A principal diferença entre a APAC e o sistema carcerário comum é que, na APAC, os presos (chamados de recuperandos pelo método) são corresponsáveis pela recuperação deles, além de receberem assistência espiritual, médica, psicológica e jurídicas prestadas pela comunidade. A segurança e a disciplina são feitas com a colaboração dos recuperandos, tendo como suporte funcionários, voluntários e diretores das entidades, sem a presença de policiais e agentes penitenciários.

A FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, realizou na data de hoje, 24/11, um Encontro de Espiritualidade e Metodologia com funcionários e recuperandos na mais nova APAC do Estado do Maranhão.

A APAC de Bacabal, iniciou suas atividades no dia 07/11, com a chegada de seus novos recuperandos, contando também com o apoio de recuperandos e funcionários da APAC de Pedreiras – MA.

É com muita felicidade que iniciamos mais este CRS, que ainda está em obras internas, mas em breve estará pronto a aplicar com muito êxito toda a metodologia apaqueana.

Classificamos o Encontro como bastante positivo, com uma participação efetiva de recuperandos e funcionários, o que facilitará os trabalhos a serem desenvolvidos nesta APAC. Agradecemos a Deus por nossa 53° unidade no Brasil e pedimos continuidade nas orações para a consolidação das APAC’s existentes e os surgimentos de novas APAC’s, possibilitando assim a cada preso recuperado, um bandido a menos na rua.

APAC Brasil

Estamos juntos!

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade