Leigos Missionários Combonianos

Boas-vindas!

Asamblea LMC Maia

Hoje dia 10 de Outubro de 2013, data em que São Daniel Comboni passou de esta terra para uma nova vida, nasce também o nosso site www.lmcomboni.org.

Nós, Leigos Missionários Combonianos, estamos há muitos anos a sonhar com um espaço na internet, a nível internacional, para que cada um possa partilhar o que está a fazer-nos mais de 20 países onde estamos presentes. Hoje, este sonho tornou-se realidade.

Este site nasce com três pilares onde apoiar-se:

  • Uma página web, onde se pode encontrar a informação mais formal sobre quem somos e onde estamos.
  • Um blog, a partir do qual vos escrevemos, que nasce com a intenção de aportar frescura y actualidade ao nosso dia-a-dia. Esperamos ir alimentando-o com as contribuições dos LMC de todos os países e daqueles que nos visitam. E convidamos-te a que te inscrevas para que possas receber as novidades logo que elas saírem.
  • E uma plataforma de formação onde queremos compartilhar os diversos temas da formação, seguidos pelos LMC nos vários países. Deste modo, poderemos enriquecer-nos mutuamente e também aprendermos uns com os outros, seja os LMC, como os demais membros da família comboniana ou qualquer outra pessoa com inquietações cristãs, missionárias, ou com a simples curiosidade em conhecer outras culturas.

Queremos fazer novos amigos e amigas, alguns aqui na internet e, aos que o desejarem, também vos convidamos a conhecermo-nos pessoalmente. Unidos seremos capazes de fazer muito mais.

Hoje, colocamos a semente de uma árvore que entre todos queremos ajudar a crescer. Esperamos que um dia se possa converter numa árvore da palavra aonde todos os povos se sintam a conversar, a reflectir, a descansar e a ajudar a crescer a sua comunidade.

Independentemente da parte do mundo em que nos visitais, damos-vos as boas-vindas à nossa casa missionária, casa aberta a todos, e aonde queremos que vos sintais bem.

As nossas mais cordiais saudações,

Leigos Missionários Combonianos

3 comentários em “Boas-vindas!”

  1. Que feliz coincidência. Que boa aposta, esta de inaugurar a nossa plataforma no dia de S. Daniel Comboni!
    Um sonho idealizado hà muito, que hoje se torna realidade…
    Agora toda a comunidade LMC tem ao seu dispôr uma plataforma de trabalho, de partilha, de discussão, e sobretudo de contínuo crescimento.
    Toda a comunidade LMC está de PARABÉNS!!!
    Que S. Daniel Comboni, nos abençoe.
    Carlos Barros

    Responder

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade