Leigos Missionários Combonianos

Ezequiel

Romaria do Servo de Deus Pe Ezequiel Ramin – 2020

“Mártir da terra e do sonho de Deus! Memória dos 35 anos de seu martírio! ”

Ezequiel

No dia 24 de julho de 2020 celebraremos 35 anos de memória do martírio do Servo de Deus padre Ezequiel Ramin, missionário comboniano, morto em Rondônia por defender a vida de Povos Indígenas e famílias sem terra.

Este ano não será possível celebrar a Romaria de padre Ezequiel como sempre fazemos em Cacoal/RO e Rondolância/MT, com muita gente por conta do COVID 19.

O COVID ao mesmo tempo nos chama a prudência e a solidariedade, especialmente com os territórios mais ameaçados, com a Amazônia querida, os Povos Indígenas e as populações originárias. Assim celebraremos esta Romaria no compromisso com eles, de forma diferente, envolvendo muito mais gente no Brasil todo.

Teremos ao longo dos dias uma programação com diversas atividades que serão transmitidas ao vivo, sempre no horário das 20h (de Brasília) e pelo canal do youtube Combonianos.Brasil. Além de vídeos diários com testemunhos em memória de pe Ezequiel Ramin.

Estamos juntos nesta Romaria de padre Ezequiel que vai se espalhar pelo Brasil todo. Caminhemos em defesa da Vida! Em defesa da Amazônia!

Programação:

Dia 19/07 ás 20h – Vigília Missionária Vocacional em Memória a pe Ezequiel Ramin.  Escolasticado Internacional Comboniano /SP

Dia 20/07 ás 20hRoda de Conversa com Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho/RO e presidente do CIMI, com a CPT/RO e padre Dario Bossi, Missionário Comboniano.  “35 Anos do Martírio de padre Ezequiel Ramin: Testemunho profético em defesa dos Povos indígenas e famílias sem terra”.

TRÍDUO EM MEMÓRIA a padre Ezequiel Ramin:

DIA 21/07 – ás 20h  – 1º dia do Tríduo (da Comunidade de Curitiba/PR)

Dia 22/07 – ás 20h  –  2º dia Tríduo (da Comunidade de Contagem/MG)

Dia 23/07 – ás 20h  – 3º dia do Tríduo (da Comunidade de Piquiá/MA)

Dia 24/07 – ás 20h – Celebração eucarística em ação de graças por padre Ezequiel Ramin e como compromisso coletivo em defesa da Vida. (da Comunidade de SP).

Família Comboniana Brasil

Deixe um comentário