Leigos Missionários Combonianos

Reunião nacional reflexiva dos Leigos Missionários Combonianos de México

No sábado, 1º de agosto de 2020, na solenidade de São Alfonso María de Ligorio, leigos de diferentes partes do país do México, realizamos uma reunião nacional para compartilhar nossa experiência com a pandemia. Participaram leigos de: Michoacán, Guanajuato, Guadalajara, Morelos e Cidade do México, acompanhados por nosso assessor nacional: Gustavo Covarrubias MCCJ. Começamos com uma oração para promover o espírito missionário, começando com o profeta Naum 1, 7. Mais tarde, compartilhamos o modo como vivemos nossa vocação como leigos missionários combonianos.

Fomos iluminados pela realidade, meditando sobre os diferentes panoramas sociais, políticos e familiares que enfrentamos e a maneira que podemos vivê-los, como teria feito São Daniel Comboni. Tomando como três estratégias: Oração, solidariedade e cooperação e sendo sinais de Esperança no mundo. Posteriormente, meditamos a Palavra de Deus para traduzir em compromissos concretos em nosso trabalho missionário: Oração, encontro com o outro, trabalhando pouco a pouco dias missionários, sempre priorizando a saúde de todos, tomando como referência o valioso e digno que é a vida humana.

Finalmente, compartilhamos o panorama da missão a nível internacional e encerramos com um momento de oração para invocar a proteção materna de Nossa Mãe Maria de Guadalupe, comprometendo-nos a permanecer como uma única família missionária comboniana.

“Sem os leigos, o trabalho missionário é estéril” (EC 1219).

Juan José Mendoza Buenrostro

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade