“… Deus manifesta ao homem as riquezas incomensuráveis do seu Ser, do seu Poder, da sua Bondade.
A Criação e a Revelação são a sua linguagem…”
(Paulo VI)
Amor, não é um Mito!
Então o Reino de Deus também não é um mito! Porque falar de Amor é falar de Deus! O Seu Reino não é um espaço, um lugar, uma hierarquia, um sistema. Ele está dentro de nós, tal como o Amor! Somos (todos) uma partícula do Seu Reino.
Temos a obrigação de cuidar, de o tratar, de o alimentar; Cada um com a sua responsabilidade e do seu jeito, mas sempre com muita intimidade! Somos todos diferentes, é verdade! Mas, a diversidade é a riqueza que Deus nos dá para conhecer e darmo-nos a conhecer!
É nesta relação de partilha que Deus está presente e se revela, levando-nos a sentir aquele Amor incondicional, que nos faz acreditar na nossa capacidade de crescer com Ele e para Ele; Aquele Amor que nos funde e nos transforma numa unidade bela, transcendente que nos faz ver no outro o rosto Dele!
Um Amor único, grande, misericordioso, que nos provoca constantemente!
Porém, é necessário e obrigatório que este Amor se instale nas nossas entranhas e brote dos nossos corações através das palavras, pensamentos, atos e ambições e assim sermos Partículas activas do Seu Reino!
Porque o Reino é real, o Amor é que nem sempre é verdadeiro! (O mais correto será questionar: Amor: Mito ou Realidade?!)
Cristina Sousa (Portugal)