Leigos Missionários Combonianos

Pastoral da Criança (Comunidade Ipê Amarelo)

Psatoral criançaPastoral da Criança, Celebração da Vida, na residência da D. Zita, exemplo de doação ao povo de Ipê Amarelo.  Margarete e Silvia, depois de trabalharem a semana toda, enfrentarem ônibus lotado, pois Ipê Amarelo fica na periferia de Contagem, MG, as duas encontram forças no Amor do Cristo missionário e ressuscitado para celebrar a vida. Este grupo ainda conta com a participação de mais duas jovens, Estefani e Deusilene, voluntarias aqui do bairro para juntos continuarem a proposta de VIDA em ABUNDANCIA.

MÃOS QUE CURAM, QUE LEVAM CARINHO, QUE ABENÇOAM COM O CORAÇÃO ABERTO!

Assim o padre Jorge Padovan, missionário Comboniano, que celebrou a Eucaristia dirigiu aos participantes palavras de encorajamento e agradecimento pelos trabalhos da Pastoral da Criança.

O grupo também refletiu sobre a importância da amizade com as famílias acompanhadas, com a integração no Sistema de Saúde de cada comunidade. Para a ajuda das gestantes é preciso que os lideres estejam integrados nos conselhos de saúde das comunidades. Pastoral da criança é essencialmente controle social de controle do município! Ação, Saúde, Nutrição e Compromisso Social.

BASTAM UNS PÉS DE COUVE!

Assim, se incentivarmos às famílias a cultivarem uma pequena horta em seus espaços de terra no quintal já está ajudando na melhora da saúde.

Juntos continuamos os passos de Zilda nesta belíssima tarefa da vida em abundancia

Maria de Lourdes Vieira. LMC Brasil

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade