Ainda estamos no Peru, e hoje a Província da América Central foi responsável pela animação da Oração da Manhã e Liturgia da Eucaristia.
Os anfitriões têm sido incrivelmente acolhedores e as diferenças culturais estão nos ajudando a perceber quão belo é o nosso continente.
Começamos com notícias muito tristes como Família Comboniana com o assassinato da Irma Maria de Coppi presente em Chipene – Mocambique. Nos unimos as IMC e ao povo da regiao e com olhos fixos em Cristo, suplicamos que lhes conceda forcas neste momento de profunda violencia e dor.
Durante o dia analisamos aspectos como a Missão Ad Gentes e Inter Gentes, a necessidade da divulgacao de nossa vocacao LMC de forma sistematizada e inovadoras e também os temas relacionados a Justica e Paz e Integridade da Criacao ligados a dimensao da Doutrina Social da Igreja.
O trabalho tem sido duro e cansativo, mas todo esse cansaço esta sendo transformado em alegria com o aprofundamento de nossa compreensao do camino feito e a percepcao dos avancos e compromissos que precisamos assumir.
A noite chegou e fomos agraciados com a apresentacao cultural organizada pelos LMC presentes no Peru. Nossos corações se encheram das muitas cores, movimentos e esperanca frente a diversidade de danças que nos foram apresentadas pelos jovens.
José David Rojas Quesada
LMC – Costa Rica