Leigos Missionários Combonianos

A nossa maneira de viver a missão!

Uma reflexão- oração dos nossos amigos Marco e Maria Grazia Piccione, Leigos Missionários Combonianos italianos.

CLM family in UgandaOs Piccio (como são tratados pelos amigos) são… o pai Marco (de facto o Piccione), a mãe Maria Grazia e os seus dois filhos Francesco (4 anos) e Samuel (2 anos e meio).
São uma família de Leigos Missionários Combonianos de Rho (Milão) e fazem parte do grupo de Leigos Missionários Combonianos de Venegono Superiore (VA).
Desde agosto de 2011 vivem em Aber (Uganda), para onde foram enviados como Leigos Missionários Combonianos, fidei donum, pela Arquidiocese de Milão para a diocese de Lira (Uganda).
Maria Grazia trabalha como médica no hospital em Aber. O Marco é educador no orfanato Santa Clara, trabalha nas escolas e em vários campos da educação e acção social.
O Francesco frequenta a creche da paróquia Santa Josefina Bakhita e o Samuel é uma criança Ugandesa que os Piccio adoptaram e que vive com o casal desde os seus 10 meses.
O seu projecto missionário passa também por partilhar a vida quotidiana do trabalho e da vida familiar com as pessoas que encontram todos os dias, dando um testemunho de responsabilidade, compromisso e proximidade.

Esta, e muitas outras reflexões, podem ser encontradas no blog dos Piccio, que é o instrumento, através do qual, todas as semanas partilham a sua experiência com os amigos Italianos (e não só), que desta forma os acompanham, apoiam e tornam possível o seu sonho: http://picciouganda.blogspot.it/

Missão é…

Missão é… Eu sou assim (a minha história, a minha cultura, as minhas capacidades) e é este “ser eu mesmo” que quero partilhar convosco;

missão é… partilhar uma revelação que me faz feliz;

missão é… quando me levanto e coloco os pés fora da cama todas as manhãs para renovar o “SIM” que disse (como marido, como pai, como educador, como cristão) e me empenho em fazer o meu melhor;

missão é… não procurar as mudanças no outro;

missão é … não ter vontade nenhuma, mas eu faço-o na mesma;

missão é … Eu não tenho forças, mas eu sei que posso dar um pouco mais de mim;

missão é … Eu não tenho capacidade, mas dou o meu melhor;

missão é… Eu tenho medo, mas confio;

missão é… Eu não te consigo entender (nem Te consigo entender), mas faço um esforço;

missão é… fazer com que os profetas de todos os tempos continuem vivos, testemunhando tudo o que deles aprendemos;

por tudo isto, a missão é… crescer, desafiando-nos a nós mesmos;

por tudo isto, a missão é… com todos;

por tudo isto, a missão é… em qualquer lugar;

por tudo isto, a missão é… sempre.

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade