Leigos Missionários Combonianos

Natal em República Centro-africana

LMC en RCA

Estou em Bangui, capital do desassossego, onde os interesses e os interessados se mascaram com o quotidiano de homens e mulheres, meninos e meninas, que sempre com um sorriso e boa disposição iluminam as ruas desfalcadas e esburacadas pelo trânsito desgovernado de carros, camiões, tanques de guerra, jipes, motos, etc.

Sei que é tempo de falar de Amor, embora para amar não há tempo, nem para perder, nem para se contar, nem para marcar.

Na verdade é que começo, e penso que não sou apenas eu, a ficar saturada de palavras!
É urgente viver deste Amor que tanto se fala, é urgente deixarmo-nos transformar por Ele, é urgente transpirá-lo!! Não podemos continuar a filtrar o que o nosso coração não quer ver! Vivo actualmente, chamo-lhe eu, um Amor revoltado, sim porque me revolta as entranhas!

Estou em missão, melhor dizer, estamos todos em missão, viver é uma missão, devemos ser responsáveis por nós, pelos outros, por tudo o que nos rodeia. Somos o povo Escolhido, portadores do Sopro de Deus. Não podemos asfixiar o Sopro que nos faz viver, sem Ele morremos, melhor dizer não nascemos!!
Neste país que brilha como pedra preciosa para os olhares de cobiça, e onde a maior riqueza são as crianças. Pois elas gritam com seu sopro precioso, simplesmente: ” deixem-nos viver “.

LMC en RCACom muito Amor

Bom Natal

RCA

Cristina Sousa LMC

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade