Leigos Missionários Combonianos

[Moçambique] Animação missionária com jovens na Paróquia de Carapira

03-Animacao ChegadaNo dia 16 de Março do ano corrente houve um encontro dos jovens na região de Mutoro, uma das 3 regiões da paróquia, onde participaram 96 jovens sendo eles coordenadores e animadores da infância missionária e dos jovens das 40 comunidades e 10 zonas desta região. Neste encontro os LMC e leigos em formação deram a sua presença para um momento de animação missionária com os jovens. Este encontro começou às 13 horas com apresentação de cada um, onde os leigos em formação falaram da sua história com o grupo.

Assim, Moçambique conta com 3 LMC estrangeiros e 4 leigos missionários moçambicanos em formação. Os leigos missionários combonianos partilharam a história de São Daniel Comboni que era um filho de família pobre e nacionalidade italiana, partilharam também da família comboniana que é composta por padres, irmãos, irmãs, leigos e seculares.

Durante a conversa um jovem perguntou o que era secular. Secular significa leiga missionária consagrada, mas que vive a sua vocação dentro da sua família sem união marital.

Falaram também de alguns requisitos para ser leigo missionário comboniano.

O encontro da animação missionária terminou com um canto <<ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR>>.

Flávio, LMC e Zeferino, formando dos leigos missionários combonianos

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade