Leigos Missionários Combonianos

Mensagem da Assembleia Intercapitular MCCJ aos LMC

Mensagem da Assembleia Intercapitular
dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus
aos Leigos Missionários Combonianos

Dêmo-nos reciprocamente as mãos; haja um único voto, um único fim, um único empenho por parte de todos aqueles que amam Jesus Cristo: o de lhe conquistar a África.
(cfr. Comboni, Escritos n° 2182).

Intercapitular MCCJ

Caros irmãos e irmãs Leigos Missionários Combonianos,

Saudamos-vos na Paz de Cristo.

No final dos trabalhos da Assembleia Intercapitular, queremos dirigir-vos esta mensagem de saudações, em primeiro lugar para agradecer-vos pelo caminho que percorremos juntos ao longo destes últimos anos, animados pelo mesmo amor e pela mesma paixão de São Daniel Comboni, e também desejar-vos uma boa preparação e um bom desempenho nos trabalhos da vossa próxima Assembleia Geral, que se realizará de 11 a 17 de Dezembro de 2018, aqui em Roma.

Durante os trabalhos da Assembleia Intercapitular, que tinha como objectivo avaliar o caminho feito desde o nosso último Capítulo Geral de 2015 até hoje, reflectimos e avaliámos o n. 35 dos Documentos Capitulares que afirma que nós, MCCJ, “reconhecemos o caminho realizado pelos LMC e pretendemos continuar a acompanhar os processos de formação, estruturação e auto-suficiência que ajudem a consolidar a sua identidade como família laical, missionária e comboniana ao serviço da missão”. Reafirmamos o nosso compromisso de caminhar convosco e com todos os outros membros da Família Comboniana, respeitando as nossas particularidades e autonomia, para realizar o nosso comum ideal missionário.

Estamos conscientes do vosso desejo de caminhar e de crescer na unidade entre vós, olhando para Jesus Cristo e Comboni, a fim de vos tornardes um movimento coeso a nível local e internacional. Esta unidade será o modo melhor para vos preparar para o serviço missionário entre os empobrecidos e os abandonados, nos vossos países e fora das vossas fronteiras.

Renovamos os nossos melhores desejos para a preparação e o desenvolvimento da vossa VI Assembleia Geral e asseguramos-vos a nossa proximidade, amizade e orações.

A Assembleia Intercapitular dos MCCJ

Roma, 29 de Setembro de 2018

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade