Leigos Missionários Combonianos

Chegada da família LMC de Guatemala ao Brasil

LMC Brasil

Ousados pela fé e pela missão

Com muita alegria a comunidade Nossa Senhora Aparecida, na vila Ipê Amarelo, em Contagem, Estado de Minas Gerais, recebe a família que atravessou km e km para chegar ao Brasil e juntos com o povo brasileiro proclamarem o evangelho e dar testemunho que Jesus Cristo vive e reina.

A curiosidade é tamanha, ficaram admirados por tanta coragem para com quem recebe e sobretudo para eles que chegam com os quatro filhos.

Muitas perguntas dos dois lados! Que lindos, como descobriram o Ipê Amarelo, entendem o português, quantos dias ficam? O carisma comboniano e o sorriso das crianças e dos pais vão dando as respostas sem que ninguém precise traduzir, o coração e os olham falam, a fé, a coragem, o amor traduzem parte deste mistério missionário. Já no aeroporto, todos cansados, já brilhava o olhar! Fizemos uma longa caminhada de ônibus até Contagem, onde esperávamos padres Combonianos e um jovem senhor aqui da comunidade.

LMC Brasil

Três carros, ousadia mesmo, brincávamos pelo caminho que era uma carreata, só nos faltava buzinar feito loucos pela longa estrada até chegar na casa de missão.  O rosto com a expressão do cansaço, mas o sorriso esboçava a alegria da chegada.

Dois dias apenas em terras brasileiras e parece que há anos estão por aqui!

A coragem de arriscar envolve-os e aqui estão, já nesta semana iniciam as aulas de inculturação, português e tudo que a missão pede, aos poucos vão descobrindo os costumes do povo mineiro.

Sejam bem-vindos e juntos vamos seguindo os passos de Jesus missionário em terras de Minas.

São Daniel Comboni seja forte intercessor!

Amém

LMC Brasil
Lourdes, LMC Brasil

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade