Leigos Missionários Combonianos

[Brasil] Chegada de mais um!

ASSIM DIZ O SENHOR: Eis o meu servo -eu o recebo- nele compraz minha alma; Eu o Senhor te chamei para a justiça e te tomei pela mão; te formei e te constitui como aliança do povo, luz das nações, para abrir os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do carcereos que vivem nas trevas.

Valdir

Depois de ter conhecido o grupo lmc, ter feito uma experiência por dois meses em nossa comunidade casa de missão e formativa do Ipê Amarelo no ano de 2013, Valdir Moreira retorna a sua cidade de origem para refletir e ouvir com mais clareza o chamado de Deus em tua vida.

Nossa realidade é desafiadora em todos os sentidos, acredito que todo campo missionário tem seus desafios!  Portanto nem sempre acreditamos no retorno dos que chegam aqui para conhecer o campo missionário.

Mas quando se coloca o ouvido no coração do Pai que sempre está chamando colaboradores para a vinha, a violência urbana, o trabalho, a vida comunitária, enfim, os desafios são pequenos diante do compromisso batismal.

Jesus atravessa o Rio Jordão, deixa pai, mãe e inicia sua missão, Jesus se coloca na fila dos homens.

Nos rastros de Jesus, Valdir depois de refletir coloca-se a caminho para servir, atravessa o Estado de São Paulo e chega ao Estado de Minas Gerais.

Os rastros de Jesus no Ipê Amarelo

Depois de toda festa da recepção é chegada a hora de por a mão no arado!

Inicio da caminhada formativa, primeiro encontro já iniciado logo nos primeiros dias de sua chegada.

Padre Jorge Padovan, nosso orientador espiritual se põe a disposição para animar e orientar mais uma vocação LMC. Peçamos ao Deus da esperança e da vida, sob a intercessão de São Daniel Comboni e Nossa Senhora Aparecida que continue derramando bênçãos sobre todos.

Valdir também já iniciou um trabalho para o auxilio financeiro, Somos leigos e vivemos do nosso sustento, sem esquecer lógico àqueles que nos ajudam nesta caminhada, inclusive cedendo trabalhos remunerados.

Valdir con P JorgePor Maria Lourdes Vieira

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade