ASSIM DIZ O SENHOR: Eis o meu servo -eu o recebo- nele compraz minha alma; Eu o Senhor te chamei para a justiça e te tomei pela mão; te formei e te constitui como aliança do povo, luz das nações, para abrir os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do carcereos que vivem nas trevas.
Depois de ter conhecido o grupo lmc, ter feito uma experiência por dois meses em nossa comunidade casa de missão e formativa do Ipê Amarelo no ano de 2013, Valdir Moreira retorna a sua cidade de origem para refletir e ouvir com mais clareza o chamado de Deus em tua vida.
Nossa realidade é desafiadora em todos os sentidos, acredito que todo campo missionário tem seus desafios! Portanto nem sempre acreditamos no retorno dos que chegam aqui para conhecer o campo missionário.
Mas quando se coloca o ouvido no coração do Pai que sempre está chamando colaboradores para a vinha, a violência urbana, o trabalho, a vida comunitária, enfim, os desafios são pequenos diante do compromisso batismal.
Jesus atravessa o Rio Jordão, deixa pai, mãe e inicia sua missão, Jesus se coloca na fila dos homens.
Nos rastros de Jesus, Valdir depois de refletir coloca-se a caminho para servir, atravessa o Estado de São Paulo e chega ao Estado de Minas Gerais.
Os rastros de Jesus no Ipê Amarelo
Depois de toda festa da recepção é chegada a hora de por a mão no arado!
Inicio da caminhada formativa, primeiro encontro já iniciado logo nos primeiros dias de sua chegada.
Padre Jorge Padovan, nosso orientador espiritual se põe a disposição para animar e orientar mais uma vocação LMC. Peçamos ao Deus da esperança e da vida, sob a intercessão de São Daniel Comboni e Nossa Senhora Aparecida que continue derramando bênçãos sobre todos.
Valdir também já iniciou um trabalho para o auxilio financeiro, Somos leigos e vivemos do nosso sustento, sem esquecer lógico àqueles que nos ajudam nesta caminhada, inclusive cedendo trabalhos remunerados.