Leigos Missionários Combonianos

Assembleia dos MCCJ da província da América Central em Janeiro de 2017

asamblea 2017Na semana de 9 a 11 de Janeiro, os LMC da província da América Central, foram convidados a participar na assembleia provincial de Janeiro de 2017 que se realizou no município de San Lucas, departamento de Sacatepéquez, muito perto da cidade de Guatemala.

Segundo os documentos capitulares dos MCCJ, o XVII Capítulo Geral no n.44,14, são incentivadas novas formas de comunicação nas quais MCCJ, SMC, IMC e LMC, tendo por base a sua identidade, possam trabalhar juntos segundo o carisma de Comboni e a paixão pelo anúncio.

Assim, participámos 3 LMC’s (Carol de Rosales, Alejandro Camey e Lily Portillo) em toda a assembleia para programar com o nosso assessor, Ir. Humberto Rua, as diferentes atividades que levaremos a cabo durante os próximos 6 anos.

Como participámos no encontro LMC Continental no México, em Setembro de 2016, podíamos dar uma melhor ajuda na programação, segundo as iniciativas sugeridas, com uma visão laical.

Foi uma experiencia muito positiva que nos encheu do espirito do carisma Comboniano: sentimo-nos família. Houve momentos de formação, programação e de partilha

Damos Graças a Deus por esta atividade. Que pela interseção de São Daniel Comboni possamos todos anunciar Jesus, especialmente aos mais abandonados e desfavorecidos.

asamblea 2017Na assembleia participaram 24 sacerdotes, 2 irmãos, 3 leigos e 5 postulantes.

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade