Leigos Missionários Combonianos

Primeiro encontro formativo dos LMC em Moçambique 2016

CarapiraTive a oportunidade de participar no primeiro encontro de Formação permanente dos LMC em Moçambique, fui convidado como formando para dialogar com o coordenador e dizer qual é a minha realidade pessoal. Estando neste encontro tive a graça de escutar o tema da Missericordia de Deus como nosso Pai; este tema ajudou-me a reflectir sobre a minha situação atual e iluminou minha mente para os pontos que trataremos a frente.

Depois de ter este día de reflexão pessoal, partilha e oração, experimentando a Misericordia de Deus e um bom descanso continuamos nosso encontro para concluir a avaliação do 2015. Primeramente foi falado o ponto dos projetos, que envolve a machamba, a cantina da escola, a venda de artigos artesenais e o anteprojeto da Cabaceira. Em segundo lugar tratamos sobre as formações (inicial e permanente). Focou-se também da Animação Missionária, Atividades Pastorais, Economía, Saídas e Chegadas.

Depois de escutar a nossa Avaliação e novas sugestões o MCCJ Ir. Luis (assessor do grupo LMC em Moçambique) nos fez ver à importância da nossa vocação como leigos, já que nosso trabalho é importante na missão sem substituir a tarefa do Sacerdote, do Irmão, da Irmã, como muitas pessoas pensam. São Daniel Comboni tambem levou leigos a missão.

Demos por concluído nosso encontro com o almoço, onde experimentamos o tomate verde (que se come em México como salsa picante) que deu para conversar dos pratos tradicionais dos diferentes lugares do mundo.

LMC

Arnaldo Inasio Sualehe

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade