Olá amigos. 🙂 Espero que todos se encontrem bem!
Estou em Bangui, cidade de soldados e militares, onde o bem e o mal se misturam.
A visita à capital é sempre uma aventura, que começa na saída e termina à chegada de Mongoumba.
Na turbulência da procura do marche (mercado) mais barato, das visitas ao hospital para ver os meninos que connosco vieram – um para operar a uma hérnia inguinal, outro mal nutrido -, um momento me fez parar para refletir sobre o que os meus olhos realmente veem… ou talvez não!
Enquanto uns faziam as compras, outros, neste caso eu, fiquei no carro a tomar conta (sim, porque se assim não é, roubam nos tudo que compramos).
No rodopio das pessoas que passam, um menino orienta um velhinho cego em direção à janela do nosso carro, ele faz-me um sinal com a mão para lhe dar dinheiro. Não resisto e dou um embrulhinho de moedas pequenas que transportamos sempre no cinzeiro do carro! Após um singila (obrigada), eles se afastam… Passados nem uns cinco minutos o mesmo menino logo reaparece com outro velhinho também este cego!!
Nesse momento penso Se dou alguma coisa, ele volta com outro velhinho…!! Questiono de que forma o embrulhinho das moedas em algo se parece com o anúncio da Boa Nova que me trás aqui!!?? Lá diz o provérbio “mais cego é quem vê e não quer ver!”
Na verdade isto fez-me refletir na forma que devemos ver, sentir, escutar, tocar, experimentar e anunciar…!!
(Se outra oportunidade tiver, com certeza não vai faltar, vou-lhe dar um abraço e dizer que sou do país do Cristiano Ronaldo)… todos me conhecem assim!!! Inclusive chamam-me “Cristiano”. (LOL) Tenho certeza que um sorriso vou ganhar..!!
Beijinhos a todos
PS: Desculpem a minha escrita, mas escrever e-mail por telemóvel é difícil..!!
Grande xi coração em Jesus
Gosto muito de vocês….
Cristina LMC, Portugal
Mongoumba, RCA