Leigos Missionários Combonianos

[Espanha] Actualizando o Plano de Comboni

Encontro da Família Comboniana em Espanha

150 plan de Comboni

Para comemorar o 150º Aniversário do Plano para a Regeneração de África, escrito por S. Daniel Comboni, a família comboniana em Espanha (Missionários Combonianos, Missionárias Combonianas, Missionárias Seculares Combonianas e Leigos Missionários Combonianos), reunir-se-á no fim-de-semana de 5 e 6 de Abril em Madrid.

Será um momento comum de reflexão, oração, convívio e trabalho em torno dos desafios e intuições de Comboni que surgem perante a realidade dos nossos dias.

Este encontro, em moldes de workshops, será animado pelo padre Joaquim Valente, responsável do Studium Combonianum.

Queremos reflectir sobre os desafios que nos apresenta a missão nos dias de hoje relendo o Plano de Comboni utilizando a chave família. Cada vocação específica contribui com nuances que enriquecem esta análise. Comboni já nos criou como Cenáculo de Apóstolos para África, onde religiosos, religiosas, sacerdotes e leigos trabalham juntos, criando uma sinergia que envolve toda a Igreja para lidar com o continente mais abandonado do mundo: África.

Actualmente, como família comboniana, estamos presentes em África, América, Ásia e Europa. Queremos, todos juntos, ser fiéis e actualizar esta chamada missionária que recebemos de Jesus sob o carisma de Comboni.

Na comunhão de uma mesma vocação missionária e comboniana, saudamos com carinho os membros da comissão: Pedro Andrés Miguel (MCCJ), Carmina Ballesteros (MC) e Alberto de la Portilla (LMC).

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade