“Sigo assim certa da missão que tenho que cumprir? ” O tempo é estranho, as situações, o inesperado, a pandemia e novas ondas, o não cumprimento das projeções, a mudança, a espera, a expectativa, alegrias e tristezas, começos e recomeços povoam a nossa história humana.
No diálogo entre Jesus, Pedro e André, este último já conhecia o Senhor e até já o tinha anunciado ao seu irmão, se vê encantado e surpresa com o convite do Senhor ” farei de vocês pescadores de homens”. Assim a missão vai se cumprindo.
A África? (Todos perguntam) quando? Chegou, a data, hoje começa nossa jornada rumo a Moçambique. Mas a certeza que temos é que tudo virá do jeito que o Senhor quiser, ou não. É a verdadeira aventura de viver segundo a vontade de Deus. Fácil não é, mas Ele é o meu refúgio e vigor!
Que o Senhor nos dê e renove a cada dia a esperança e a certeza de que “quando fazemos o que Deus quer estamos certos de sermos recompensados no fim de tudo”. Aqui está a lógica do ser cristão, do crer, do viver em Deus e para Deus! Portanto vivemos para Ele, todos os dias e sejamos GRATOS pela vida que pulsa em nós, pelos pequenos milagres do dia a dia e sobretudo pelas oportunidades que nos são apresentadas para amadurecermos humana e espiritualmente. É impossível ouvir o Senhor e não lhe dar uma resposta. “Deixando logo as redes, eles o seguiram”.
Missão é partir porem não significa devorar quilômetros. Como dizia nosso querido Dom Elder Câmara. Missão é deixar Deus conduzir a nossa vida e nossa história, assim como conduziu a vida de são Daniel Comboni e a vida de nossa mãe Maria de Nazaré. Pedimos a intersecção deles para que nossa missão seja guiada pela força divina, contamos com as orações de vocês para juntos cumprir esta missão.
E você, qual ou quais redes precisa deixar? Ou em que você precisa abandonar-se no Senhor?
Sigamos! Deus nos abençoe e nos conduza!
Regimar e Tito, LMC Brasil