Esta é uma das muitas frases que Comboni nos deixou como prova da entrega e a convicção de sua vocação.
Todos os dias ouvimos, vemos e lemos nas notícias as desigualdades do mundo. Todos os dias encontramos tantas pessoas que precisam de esperança.
Um mundo, lar de todos, que está profundamente interligado, que precisa que todos nós acordemos e unamos todos os esforços no sentido de propor uma nova maneira de viver, mais justa e digna para todos e todas. Precisa que nos arregacemos as mangas e comecemos a propor e realizar uma nova humanidade. Precisa pessoas disponíveis a estar com aqueles homens e mulheres que mais sofrem a exclusão e não são tomados em consideração por ninguém. Necessitam de pessoas que levem a ternura e o amor de Deus para todos os cantos do planeta onde seja necessário.
Em um mundo onde o dinheiro encontra facilidades e as pessoas barreiras precisamos recuperar e fazer presente o amor de Deus. A misericórdia que cure as feridas, a fraternidade e solidariedade que nos permita compartilhar esta terra que é casa de todos y todas. Todos nós temos o direito de desfrutá-la, não importa onde nascemos ou as possibilidades da família que nos acolheu.
Precisamos de você dar um passo adiante e se juntar. A missão é um plano de amor onde não podemos poupar esforços.