EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Itália Itália

Organização dos LMC no país

Os Leigos Missionários Combonianos são homens e mulheres imersos na vida quotidiana, vivem do seu próprio trabalho e ocupam-se das realidades do mundo (economia, política, cultura) segundo o Evangelho.
Alimentam continuamente a sua própria vocação a partir da comunidade, redescobrindo nesta a Palavra de Deus e o Jesus histórico. Da Palavra nasce uma profunda experiência de Deus que depois se transforma numa relação particular no terreno – como lugar de encontro com o Deus da História. Procuram caminhar com a sociedade contemporânea e reescrevem a realidade com a sua vida.

Os Leigos Missionários Combonianos são missionários por vocação cristã, reconhecem o valor universal da missão sendo esta entendida não apenas como uma realidade geográfica, mas como o anúncio dos valores do Reino como “regeneração do tecido social”. Neste sentido, profético para a Igreja, os missionários leigos são  tantos os que partem como os que vivem inseridos na sua realidade em comunidades residentes.

Como cristãos, anunciam o Evangelho com o seu testemunho de vida, com o seu compromisso e presença na sociedade civil ao serviço da libertação humana, da justiça e da paz. Tomam posição pelos mais pobres, fazendo com eles causa comum e tornando-os protagonistas da sua própria libertação.

Vivem em atitude missionária como fruto de um compromisso quotidiano com a transformação da realidade, por uma sociedade diferente e com outros estilos de vida.

Os Leigos Missionários Combonianos, unidos a toda a Família comboniana, vivem a sua vocação seguindo o carisma de Daniel Comboni, reencarnando-o à luz da sua identidade laical. Com o resto da família Comboniana trabalham com espírito de co-responsabilidade e colaboração.

A figura de Comboni é mediadora no encontro com Jesus e com a história. O carisma comboniano é capaz não apenas de sintonizar-se com as emergências e urgências da história, como também de saber colocar-se em jogo com uma metodologia de “regeneração” (“Salvar África com África) no tecido social onde se trabalhe.

A identidade dos Leigos Missionários Combonianos não é uma essência estática, é antes uma experiência em movimento, aberta ao diálogo. Esta identidade é fruto do caminhar juntos sobre a base de um consenso pastoral, carismático-teológico. O consenso pastoral identifica a ação e a projeção. O consenso carismático-teológico leva a sentir-se parte de uma comunidade chamada e convocada pelo Deus da Vida e dos pobres para o anúncio da Boa Nova (carisma Comboniano).

Vem conhecer os LMC

Contatos:

Contatar - Página Web

Itália

Superfície: 301.340Km2

População: 60.870.745 hab

urbana (68%) rural (32%)

Capital: Roma

Língua: Italiano.

Esperança de vida: 81.2 anos

Escolarização: 99%

IDH: 0.881

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal