EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Alemanha Alemanha

Organização dos LMC

Na DSP (Província da língua alemã com Alemanha, Áustria e Tirol Sul) os LMC se chamam também “MAZ” devido do serviço missionário ad gentes por um tempo limitado. Os LMC oferecem a possibilidade de um serviço voluntário junto aos Missionários Combonianos baseado na fé cristã e apontado à justiça. Os LMC vivem por um tempo de 1 a 3 anos num outro continente e numa outra cultura convivendo, trabalhando e rezando junto aos religiosos.

Os LMC são jovens (a maioria de 18 a 45 anos) que vão ao encontro do povo em África ou América latina para partilhar com ele as condições de vida, a fé e a esperança. Retornando para Europa lançam suas experiências para enriquecer a sociedade e igreja local. Os LMC na Alemanha se encontram duas vezes por ano para rezar e partilha/formação. Eles participam em encontros da Família Comboniana.

O programa “MAZ“ existe faz 30 anos na província. Mais do que 160 homens e mulheres partiram para países como Brasil, Peru, Equador, México, África do sul, Malawi, Etiópia, Quênia e Uganda.  Faz pouco tempo que  começamos a formar comunidades internacionais de LMC em Uganda (Matany Hospital em Karamoja) e em Peru (Arequipa).

Vem conhecer os LMC

Mais informações na página Web

Email

Alemanha

Superfície: 357.000Km2

População: 82.000.000

urbana (89%) rural (21%)

Capital: Berlim

Língua: Alemão

População: dos 82 milhões de habitantes 15 são migrantes dos 15 milhões 8  tem a cidadania alemã, 7 são estrangeiros.

Expetativa média de vida: homens 77 anos   mulheres: 82 anos

Escolaridade: ensino obrigatório de 9 anos de duração

IDH: 0.948

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal