EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

EUACanadá Estados Unidos da América e Canadá

Organização dos LMC

Somos uma comunidade católica de leigos que vivemos a nossa fé e ideais caminhando com os pobres de outros países, partilhando os nossos talentos, aprendendo uns com os outros, e unindo-nos num trabalho por um mundo mais justo e compassivo.

Após um programa de formação de 14 semanas, os nossos missionários leigos desenvolvem um trabalho de 3 anos em África ou na América Latina.

Partilhamos as nossas capacidades a nível da Saúde, da Educação, da Agronomia, do Desenvolvimento Comunitário, da Administração, de conhecimentos técnicos e de trabalho pastoral. Trabalhamos em conjunto com os leaders locais e com os religiosos combonianos com a esperança de contribuir com o nosso quase nada para o Reino de Deus.

Para caminhar realmente com o povo, esforçamo-nos por aprender a cultura e a língua do povo e assumir um estilo de vida simples. Trazemos connosco o sentido da justiça e da solidariedade, o sentido da humildade e um pouco de sentido de humor! Fazemos amigos e trabalhamos juntos como irmãos e irmãs.

Vem conhecer os LMC

Contacto:

Facebook - Website

EUA Canadá

Superfície: 9,826,675 km² (USA); 9,984,670 Km2 (Canadá)

População: 316,017,000 (USA); 33,476,688 (Canadá)

urbana (82%) rural (18%)

Capital: Washington D. C (USA), Ottawa (Canadá)

Línguas: Inglês (USA), Inglês e Francês (Canadá).

Principais etnias:

USA: Brancos (principalmente de origem alemã, irlandesa e inglesa) são o grupo principal, afro-americanos, asiáticos e indígenas nativos como os Amerindios, de Alaska ou do Hawái.

Canadá: Anglocanadianos (21%), Francocanadianos (15,8%), Escoceses (15,2%), Irlandeses (13,9%), Alemães (10,2%), Italianos (5%), Chineses (3,9%), Ucranianos (3,6%) e indígenas nativos das primeiras nações (3,5%).

Esperança de vida: 79 anos (USA), 81 anos (Canadá)

Escolarização:99%

IDH: 0.937 (USA), 0.911 (Canadá)

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal