EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Brasil Brasil

Organização dos LMC

Os Leigos Missionários Combonianos do Brasil é um grupo de pessoas solteiras e / ou casadas, que vivem a espiritualidade comboniana e formam comunidade apostólica dedicada ao anúncio da Boa Nova “ad gentes”, testemunhando-a com a vida, junto às pessoas as quais são enviados.

O serviço missionário para uma realidade desafiadora exige uma séria preparação. A formação, indispensável a todos, é um processo contínuo e integral: com momentos de estudos, questionamentos, cursos, acompanhamento e avaliações das diferentes etapas. 

É previsto um período mínimo de um ano de convivência comunitária para aqueles que se preparam para partir pela primeira vez. 

Os recursos financeiros necessários para o sustento e missão vêm do trabalho profissional de seus membros. Para as missões estrangeiras, esses recursos são previstos nos contratos de missão. O projeto conta ainda com as contribuições voluntárias dos amigos e benfeitores e dos grupos de apoio à missão, que são pessoas que compartilham do compromisso de animar missionariamente a Igreja local, incentivando vocações e promovendo ajuda financeira administrados pela Associação Leigos Missionários Combonianos (ALMC), entidade sem fins lucrativos, que representa juridicamente os leigos no Brasil.
Os leigos partilham da espiritualidade da Família Comboniana (Padres, Irmãos, Irmãs, Seculares e os Leigos). A fonte da espiritualidade comboniana é o mistério do coração trespassado de Cristo Bom Pastor. A partir deste carisma os leigos buscam a Missão “ad gentes” numa evangelização e promoção humana daqueles que estão distantes na fé e geograficamente. Ao serviço dos mais pobres e abandonados: escolha preferencial dos mais pobres e dos lugares mais difíceis; “Salvar África com África”: uma metodologia que favoreça o protagonismo daqueles que são causa da missão e seja baseada no diálogo e animação das pessoas nas culturas diversas; As obras de Deus nascem aos pés da Cruz: aceitação das inevitáveis dificuldades que o compromisso e a opção acarretam.

Vem conhecer os LMC

Contato:

email

Associação Leigos Missionarios Combonianos

R. Vc3, 605 - Bairro Nova Contagem Cep.32050180-Contagem – MG

Telefax: 31 - 3356 - 8960

Brasil

Superfície: 8.514.876.599Km2

População: 190.732.694

urbana (84.35%) rural (15,65%)

Capital: Brasília

Línguas:Português (oficial) e 274 línguas diferentes.

Principais povos: São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos e imigrantes europeus.

Expectativa de vida: 74.08 años

Escolarização: Homens 43.3%, mulheres 56.7%

IDH: 0.699

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal