EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

moz Uganda

Organização dos LMC

Os LMC começaram no Uganda em 1999 com um pequeno grupo de jovens, três homens e duas mulheres, os quais, inspirados pelo amor, a humildade e a caridade, conheceram o trabalho que os MCCJ realizavam com o povo no bairro de Kataza, zona residencial na capital Kampala. Movidos por tais atos de caridade e amor, estes jovens optaram por trabalhar com os missionários que os acompanharam nesta nova aventura (Leigos Missionários Combonianos). Começaram o seu período de formação a 10 de janeiro de 2000. Atualmente o grupo é formado por 24 LMC e rezamos para que o Bom Deus continue a multiplicar o grupo.

Os LMC do Uganda são homens ou mulheres, solteiros ou casados que sentem uma vocação particular e oferecem parte das suas vidas à missão evangelizadora da Igreja, segundo o carisma de S. Daniel Comboni. São testemunhas de Cristo através da sua maturidade humana e cristã, das suas profissões e/ou atividades de evangelização.

Depois da formação são enviados dois a dois às missões onde se necessita mais dos seus serviços e vivem em comunidade pondo tudo em comum. Oferecem uma percentagem dos seus salários ao grupo para atender aos gastos de formação e administração. Durante o período de missão rezam laudes e vesperas, celebram a Eucaristia diariamente, têm uma vida sacramental regular, um compromisso missionário/pastoral, e pelo menos 30 minutos diários de oração pessoal com a Palavra de Deus.

Para inserir-se no programa formativo tem que se ter completado:

  1. Certificado UCE (Uganda Certificate of Education) com um resultado maior de 28

  2. Diploma que acredite formação técnica, em educação ou noutras competências profissionais úteis no campo missionário.

  3. Se ‘‘b’’ não se verifica, devem te pelo menos experiência demonstrável nalgum ofício ou trabalho pastoral.

  4. Carta de recomendação do seu pároco ou de outras pessoas de confiança indicando a sua experiência profissional e o seu bom estilo de vida cristã.

  5. Deve ter recebido todos os sacramentos de iniciação cristã (Batismo e Confirmação).

Vem conhecer os LMC

Para contatar

email  -  Facebook

Endereço e Telefone:

Mozambique

Superficie: 243.411Km2

População: 33.640.833

urbana (15.8%) rural (84.2%)

Capital: Kampala

Línguas:Inglês (língua oficial). As três línguas indígenas mais importantes são: Bantú, Sudánica central e Nilótica. O Swahili e o Luganda são também muito utilizadas.

Principais etnias: Baganda, Banyakole, Basoga, Bakiga, Iteso, Langi, Acholi, Bagisu, Lugbara, Bunyoro.

Esperança de vida: 54.8 anos

Escolarização: Homens 76.8%, Mulheres 57.7%.

IDH: 0.456

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal