Leigos Missionários Combonianos

[Uganda] Juventude em Matany

Uganda youth

Na nossa paróquia há quatro grupos CYMG. A abreviatura CYMG significa Grupo Juvenil Missionário Cristão. Ao todo são 150 jovens que participam nos encontros. Os seus principais objectivos são a difusão da fé, da esperança e do amor entre os jovens. Estão envolvidos em muitas actividades diferentes, como por exemplo as orações, partilha da Bíblia, seminários, workshops, debates, jogos, música, dança e teatro, projecções de vídeos educativos, concursos e animações.

Eles participam em encontros nacionais e regionais. Durante estes encontros podem participar em concursos. Este ano participaram no Congresso Nacional dos CYMG em Kampala. Doze elementos, juntamente com o padre John Bosco, competiram com outros grupos de todo o país. Ganharam e tornaram-se no grupo número um! Foi um momento de alegria e de festa para eles e para toda a paróquia. A maioria das pessoas de outras partes do país, não esperavam que o grupo de Karamoja pudesse ganhar, porque esta região é considerada como sendo subdesenvolvida. Também se diz que é a mais pobre do Uganda.

De facto, os jovens que quiseram ir a Kampala tiveram que enfrentar muitas dificuldades para organizar a viagem. Foi difícil para a maior parte deles poder suportar os custos do transporte. Quase todos eles não conseguiram pagar completamente a sua viagem, pelo que tiveram que procurar patrocinadores. Eu sabia destes seus problemas e graças ao dinheiro que vocês me enviaram (benfeitores polacos), consegui ajudá-los. Eles estão muito agradecidos pelo vosso apoio e generosidade, e querem agradecer-vos a todos vós!

young from karamoja youth from karamoja

por Danusia. LMC polaca no Uganda

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade