Leigos Missionários Combonianos

Somos muitos passos num só olhar

LMC PeruSão muitas as vezes em que deixamos a nossa casa e nos aventuramos pelos caminhos rugosos e montes de Villa Ecológica. Tantas são as vezes que nesses caminhos encontramos histórias de vida que se compartem na simplicidade da soleira da porta. É na rua que mais gostamos de passar o nosso tempo. Na simplicidade de cada campo conhecemo-nos e partilhamos os valores de uma vida. Cada rosto que chega até nós fala-nos de uma cultura, fala-nos de um povo pelo qual estamos cada vez mais enamoradas. A visita significa muitas vezes a esperança e a alegria do saber que não estamos sós. Deixam-nos muitas vezes entrar nas suas casas e partilham connosco o pão de cada dia. É através de todas as pessoas com quem nos cruzamos todos os dias que sentimos o chamamento à missão.

LMC PeruMissão é um caminhar juntos, é aceitarmo-nos com tudo o que somos e trazemos dentro de um peito carregado de experiências de vida. Percorreremos juntos, muitas vezes em silêncio, o caminho da libertação. Somos todos os dias sinais de uma Páscoa que se constrói a cada dia.

Crescemos de mãos dadas no Amor d’Aquele que nos chama a ser mais. Crescemos juntos certos de que nunca estamos sós. É aqui que somos chamadas a estar. Junto dos mais pobres. Junto do milagre da vida. E, tal como diz a canção “É Cristo quem te chama, aproxima-se mais a ti. Sorrindo Ele diz-te, vem a Mim. Fecha os olhos já e deixa-te levar. Sim, ele te escolheu a ti e tu deves dizer: “Sim, Senhor. Estou aqui. Estás em mim.”

Como é bom ser vida junto com todas estas famílias que se juntam a nós para viver a plenitude do Projeto Ayllu. É com a ajuda de muitos e também de todos vós que conseguimos ser diferença nesta terra que agora chamamos casa. Somos com eles. Partilhamos das suas lutas e celebramos juntos as suas vitórias. Vivemos juntos estes momentos de grande alegria.

LMC PeruComunidade Ayllu,

Neuza e Paula, LMC

 

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade