Leigos Missionários Combonianos

Promovendo o grupo “Amigos de Comboni” na Etiópia

Promoting Comboni FriendsNa Etiópia estamos a planear reativar o grupo “Amigos de Comboni” e quem sabe, mais tarde, através deste grupo possamos encontrar algumas vocações de Leigos Missionários Combonianos (LMC)

No fim-de-semana passado tivemos uma boa ocasião para fazer promoção vocacional. Celebrámos a festa de Cristo Rei (duas semanas mais tarde que o resto do mundo).

As principais celebrações decorreram na catedral de Addis Abeba. O Programa foi de dois dias. O Sábado começou com exposições de diferentes congregações e movimentos laicais; também nós, LMC, estivemos presentes.

Promoting Comboni Friends

Houve também tempo para aprofundamento da Fé – No sábado tivemos adoração eucarística, orações, conferências e confissões. E no domingo celebrámos a santa missa segundo o rito geez (ritual muito solene próprio da Etiópia).

Foram momentos muito interessantes de oração e encontro com as pessoas, algumas delas mostraram interesse em conhecer melhor o nosso grupo. Assim, rezem por todos nós, se é vontade de Deus o grupo começará e crescerá 🙂

LMC Etiópia

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade