Leigos Missionários Combonianos

Dá vida ao outubro missionário no coração da Igreja local

No fim de semana de 11 a 13 de Outubro, a comunidade de vida do Porto (Portugal) dos Leigos Missionários Combonianos, realizou uma animação missionária na paróquia de S. Martinho de Bougado – Trofa. Nela, participaram os LMC: Susana Vilas Boas, Sandra Fagundes, Franquelim Alves, Carlos Barros e o Padre Manuel Lopes.

Na sexta-feira à noite, foi efetuada uma exposição aos jovens e a alguns responsáveis da paróquia com a intenção de dar a conhecer os LMC e o projeto da família Comboniana para este ano. Este projeto – “ZO KWE ZO” – visa ajudar nos cuidados de saúde dos pigmeus da República Centro Africana.

No Sábado participamos nas eucaristias das 16:30 e das 17:00 horas, e no Domingo nas eucaristias das 8:30, das 11:00 e das 19:00 horas, onde demos o testemunho da nossa presença na República Centro Africana e se explicou um pouco o sentido do projeto da Família Comboniana para este ano 2013/2014.

A pedido do pároco de Santa Maria de Alvarelhos, participamos também na eucaristia das 15:45 no Santuário de Santa Eufémia.

Agradecemos ao Padre Luciano, pároco de S. Martinho de Bougado, que muito gentilmente nos acolheu, e a toda a comunidade que se mostrou bastante interessada, motivada e generosa.

Agradecemos também ao pároco de Santa Maria de Alvarelhos a generosidade e a abertura para nos receber e partilhar connosco a alegria da vidência deste outubro missionário que nos leva a todos a ultrapassar fronteiras e ir “mais além” no nosso ser cristão.

 

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade