Leigos Missionários Combonianos

O segundo dia da Assembleia Continental dos LMC da América

rosario misionero

Começámos o dia com a celebração da Eucaristia, onde todo o grupo viveu o seu compromisso com a missão e como LMC. Salientou-se a ideia que o LMC é sempre missionário, quando está no seu país de origem ou quando está fora.

As atividades do dia começaram com trabalhos de grupo com base no questionário enviado previamente para este IV Encontro. Cada grupo trabalhou alguns pontos do questionário. Todos ficámos enriquecidos com a exposição e partilha do que é realizados nos outros países e no nosso. É sempre enriquecedor ver o que os outros fazem nos seus países e como evoluíram nos trabalhos de missão desde o nosso ultimo encontro Continental. Cada representante de cada país expôs e apresentou com clareza os tópicos previamente discutidos.

Na segunda parte da manhã retomamos a discussão dos acordos previamente feitos em Guatemala em 2014 por cada país. O grupo da Colombia não se encontra presente no encontro, mas enviaram o seu informe por escrito que foi lido pelo Alberto. Fisher, coordenador do Perú, deu a sua contribuição seguida de um breve diálogo, tal como o México. Yessenia de la O, representante de Paul Wheeler apresentou o Informe da NAP. O Brasil também fez a sua contribuição através de Cristina, representante do Brasil e da equipa continental. Guatemala apresenta o seu informe através de Mirella, sua coordenadora.

De seguida fez-se trabalhos de grupo para responder a aspetos ainda não discutidos do questionário enviado previamente para o encontro. No plenário, os grupos expuseram o que foi falado e concluído nos trabalhos de grupo, com base no acompanhamento dos acordos feitos na Guatemala e se estes foram realizados ou não. Depois de cada exposição seguiu-se um frutífero diálogo que ajudou a esclarecer alguns aspetos dos acordos feitos no encontro de Guatemala em 2014.

Valentín e Yessenia de la O

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade