Leigos Missionários Combonianos

Notícias da Missão na República Centro-Africana

LMC RCAEspero que estejam satisfeitos com a visita pastoral realizada pelo senhor Bispo e que esta venha a dar muitos frutos.

Aqui, o padre Jesus está doente. Esteve mal, mas, graças a Deus, já está melhor… Todos os outros membros da comunidade apostólica estamos em forma e, por isso, damos graças ao Senhor, pelo seu grande amor para connosco! O padre Samuel partirá para a Etiópia a fim de fazer exames médicos e descansar. Rogo ao Senhor, para que ao voltar venha muito bem, cheio de saúde e energia, para enfrentar de novo os desafios da Missão. Hoje mesmo ficou novamente com malária. Espero que amanhã esteja melhor, pois tem a viagem para o seu país.

Desta vez vim a Bangui para abrir uma conta para a escola. Há uma organização que dá uma ajuda e exige que tenhamos uma conta para onde eles enviarão o dinheiro.

Trouxemos connosco um casal de pigmeus com um bebé que nasceu com uma deformação no nariz para ser operado no hospital pediátrico onde esteve a pequena Merveille. Já foi operado e parece que correu bem, Deus permita que sim! Sairá na sexta-feira, voltará connosco para Mongoumba para poder ser seguido bem até não precisar de fazer o penso, porque no acampamento não há condições de higiene nem ninguém que saiba fazê-lo. Espero que o Honoré fique bem… Os pais estão muito contentes!

Ao lado do Honoré está um bebé que nasceu sem ânus, as fezes saem pela barriga. Será operado amanhã… O Senhor permita que ele fique bem, que mais tarde possa ter uma vida normal.

A Merveille, graças a Deus, está a crescer normalmente, agora!

A Maria já recuperou um pouco da malária que teve; continuem a rezar por ela.

Eu peço ao Senhor todos os dias, por todos vós, que ele vos encha da Sua Graça. Rezo a Maria para que a viagem do Papa corra muito bem e que muita gente se converta a Jesus.

Sempre unidos pela oração.

Um grande abraço Missionário para toda a gente.

Maria Augusta LMC portuguesa na República Centro-Africana

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade