Leigos Missionários Combonianos

A Missão acontece quando e onde a deixamos acontecer

A Comunidade de Vida do Porto partiu em missão mais uma vez. De 9 a 10 de Novembro animaram missionariamente as paróquias de Castelões, Pousada de Saramagos e Vermoim.

Nesta nossa missão, fomos surpreendidos pelo espírito missionário e fraterno com que fomos acolhidos. De facto, no sábado, os LMC Sandra e Carlos animaram “moçambicanamente” os grupos de catequese do 7º ao 11º anos e a eucaristia – presidida pelo Padre Manuel Lopes (MCCJ) – teve a colaboração da Susana (LMC) que apresentou sucintamente a realidade da República Centro Africana. No final da eucaristia, a animação e a mensagem missionária continuou com a particular participação do LMC Franquelim.

Sempre em comunhão com esta paróquia, aceitamos o convite das catequistas, e do diácono David, e partilhamos o jantar com os jovens seguindo para uma vigília de oração missionária organizada por este mesmo grupo. Ali, tudo falava de missão. Da nossa parte, víamos sementes missionárias germinando e actuando no coração desta Paróquia. Deus seja louvado pelas maravilhas que realiza!

No domingo, seguimos para Pousada de Saramagos e, depois, para Vermoim. Nestas duas paróquias celebramos as eucaristias e podemos contar com a presença tanto do diácono David como do Pároco – o P. Carlos.

Prontos para regressar a casa, alguns de nós ainda seguiram para a Maia para mais uma reunião da equipa da Pastoral Vocacional Juvenil, onde encontramos, como habitualmente, toda a Família Comboniana representada e em comunhão de esforços para continuar a lançar sementes de missionariedade no coração de tantos jovens JIM espalhados pelo país.

Deixe um comentário

Eu aceito a Política de Privacidade